Trabalhos GT14 - Sociologia da Educação
GT-CÓD. | TÍTULO | AUTOR(ES) | LINKS |
GT14-1299 |
FRONTEIRAS DA IDENTIDADE DOCENTE: MARCAS DE SUA REDEFINIÇÃO EM MATO GROSSO NOS ANOS 1960 |
MÁRCIA DOS SANTOS FERREIRA | Resumo Íntegra |
GT14-1349 |
A sociologia da transformação: um estudo de caso |
LUCIANA MASSI ALBERTO VILLANI |
Resumo Íntegra |
GT14-1431 |
EFEITO PAI PROFESSOR: O IMPACTO DA PROFISSÃO DOCENTE NA VIDA ESCOLAR DOS FILHOS |
MARLICE DE OLIVEIRA E NOGUEIRA | Resumo Íntegra |
GT14-1472 |
As percepções dos estudantes mineiros sobre a incidência de comportamentos de indisciplina em sala de aula: um estudo a partir dos dados do SIMAVE/PROEB 2007 | LUCIANO CAMPOS DA SILVA DANIEL ABUD SEABRA MATOS |
Resumo Íntegra |
GT14-1504 |
Família e desempenho escolar: uma análise exploratória da associação entre fatores familiares e proficiência em Língua Portuguesa |
MARIA ALICE DE LIMA GOMES NOGUEIRA CLÁUDIO MARQUES MARTINS NOGUEIRA MARIA TERESA GONZAGA ALVES TANIA DE FREITAS RESENDE |
Resumo Íntegra |
GT14-1792 |
EDUCAÇÃO E CONDIÇÃO JUVENIL NO TERRITÓRIO DO SISAL: TRAJETÓRIAS DE EGRESSOS DE UMA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA NO SEMI-ÁRIDO BAIANO |
ANA MARIA FREITAS TEIXEIRA ALESSANDRA ALEXANDRE FREIXO |
Resumo Íntegra |
GT14-1944 |
Interpelando (in)visibilidades: configuração racial do corpo docente da Universidade de São Paulo |
VIVIANE ANGÉLICA SILVA |
Resumo Íntegra |
GT14-1973 |
A preservação de cadernos escolares nos meios populares e o investimento familiar na escolarização dos filhos: possíveis relações |
GLADYS AGMAR SÁ ROCHA ALICIA BONAMINO |
Resumo Íntegra |
GT14-1994 |
Desigualdades educacionais no espaço urbano: o caso de Teresina |
MAURICIO ERNICA | Resumo Íntegra |
GT14-2120 |
A seleção pública para o trabalho não efetivo na rede paulista de ensino à luz da seleção social dos candidatos |
JULIANA REGINA BASILIO | Resumo Íntegra |
GT14-2315 |
Segmentação socioespacial, oportunidades escolares e favores pessoais – sobre a construção de hierarquias internas aos sistemas públicos de ensino |
MARCIO DA COSTA | Resumo Íntegra |
GT14-2329 |
Crianças, classe social e trabalho pedagógico na creche | ANA MARIA FONSECA DE ALMEIDA | Resumo Íntegra |
GT14-2342 |
Em busca de alunos "mais calminhos": processos ocultos de seleção de alunos em escolas públicas |
LUCIANA ALVES ANTÔNIO AUGUSTO GOMES BATISTA |
Resumo Íntegra |
GT14-2360 |
A escola e famílias moradoras de territórios de alta vulnerabilidade social na metrópole: práticas educativas de famílias “protagonistas” |
HAMILTON HARLEY DE CARVALHO-SILVA | Resumo Íntegra |
GT14-2383 |
ORIGEM FAMILIAR, CARACTERÍSTICAS E MOTIVAÇÃO DO ALUNO: QUAIS AS RELAÇÕES COM O AUMENTO OU A DIMINUIÇÃO DO RISCO DE REPETÊNCIA NO FINAL DO PRIMEIRO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL? |
ERISSON VIANA CORREA | Resumo Íntegra |
GT14-2388 |
Possíveis relações entre percepção de violência dos alunos, clima escolar e eficácia coletiva |
MARCELA BRANDÃO CUNHA | Resumo Íntegra |
GT14-1554 |
Os gestores educacionais e a crítica à escola republicana: uma análise da recepção dos sistemas externos de avaliação no cotidiano escolar |
RODRIGO PEREIRA DA ROCHA ROSISTOLATO | Resumo Íntegra |
< Anterior | Próximo > |
---|