21 a 24 de Outubro de 2012 Centro de Convenções do Hotel Armação, Porto de Galinhas - PE


Imprimir
PDF

Trabalhos GT20 - Psicologia da Educação

GT-CÓD. TÍTULO AUTOR(ES) LINKS
GT20-1407
CONDIÇÕES DE DESENVOLVIMENTO HUMANO, EDUCAÇÃO (INCLUSIVA) E PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL: INSPIRAÇÕES, INQUIETAÇÕES E IMPLICAÇÕES
DÉBORA DAINÊZ
ANA LUIZA BUSTAMANTE SMOLKA
Resumo
Íntegra
GT20-1534
“Por que aprender isso, professora?” Sentido pessoal e atividade de estudo na Psicologia Histórico-Cultural
FLÁVIA DA SILVA FERREIRA ASBAHR
MARILENE PROENÇA REBELLO DE SOUZA
Resumo
Íntegra
GT20-1538
A FORMAÇÃO CONTINUADA NAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE SEUS FORMADORES
RENATA DA COSTA LIMA Resumo
Íntegra
GT20-1979
A INTEGRAÇÃO E REGULAÇÃO DE VALORES E SENTIMENTOS NOS PROJETOS DE VIDA DE JOVENS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
VIVIANE POTENZA GUIMARÃES PINHEIRO Resumo
Íntegra
GT20-2121
A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO: O QUE DIZEM AS IMAGENS E AS PALAVRAS
ARIANE FRANCO LOPES DA SILVA
JULIANA ROCHA ADELINO DIAS
TEREZINHA DE SOUZA PACHECO
Resumo
Íntegra
GT20-2186
A LINGUAGEM COMO CONSTITUIDORA DA CONSCIÊNCIA E ELEMENTO TRANSFORMADOR NO PROCESSO DA VIDA HUMANA: UMA LEITURA HISTÓRICO-CULTURAL
MARIA TERESA DE ASSUNÇÃO FREITAS Resumo
Íntegra
GT20-2299
O DESENVOLVIMENTO ESTÉTICO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
LUCIANE MARIA SCHLINDWEIN Resumo
Íntegra
GT20-2339
O ATENDIMENTO EDUCACIONAL À PESSOA COM DEFICIÊNCIA E A IMPORTÂNCIA DA TEORIA VYGOTSKIANA: EM DEFESA DO INÍCIO DA FORMAÇÃO SOCIAL DA MENTE DA PESSOA SURDOCEGA
MARIA ANGELA BASSAN SIERRA
SONIA MARI SHIMA BARROCO
Resumo
Íntegra
GT20-2464
O USO DA METACOGNIÇÃO NA ATIVIDADE DOCENTE: UMA TRILHA FÉRTIL PARA O ENSINO À DIVERSIDADE
MÁRCIA REGINA CORDEIRO BAVARESCO
CLAUDIA LEME FERREIRA DAVIS
Resumo
Íntegra
GT20-2516
AÇÕES AFIRMATIVAS E TRAJETÓRIAS ESCOLARES: com a palavra os sujeitos
EDNA MENDONÇA OLIVEIRA DE QUEIROZ
GINA GLAYDES GUIMARÃES DE FARIA
Resumo
Íntegra